segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Por que uma empresa deve ter um website?

Num mundo globalizado como o de hoje, ter um site na internet não é mais um luxo para grandes marcas e grandes empresas mas sim uma necessidade para pequenas, médias e grandes empresas. Hoje em dia uma empresa que ainda não possua um site, um blog, um twitter ou algum perfil em uma rede social está ficando cada vez mais para trás.
A internet hoje além de ser uma realidade é também a forma mais fácil e mais barata de se alcançar diversos tipos de públicos. Vamos pegar como exemplo a evolução dos outros dois principais meios de comunicação, o rádio, levou 38 anos para atingir uma audiência de 50 milhões de pessoas, a TV, levou 13 anos, enquanto a internet levou apenas 4 anos. Levando em consideração essas informações, será que vale a pena ter um site na internet? Será que eu terei algum retorno com um site? Será que investir em propaganda na internet vale a pena? Bom são essas perguntas que as vezes ficam na cabeça de um empresário ou uma pessoa que queira criar um site, e que as vezes não são respondidas de forma clara e objetiva.
Agora não adianta apenas registrar um domínio, contratar uma empresa de hospedagem e contratar o sobrinho para fazer o site, é necessário ter um planejamento, verificar primeiro qual será o objetivo do seu site. ´Na construção de um site nós temos duas abordagens a serem seguidas:
Na primeira a empresa usará o site como um meio, ou seja, o site será uma extensão da empresa, onde o cliente poderá obter informações sobre a empresa, conhecer os produtos ou os serviços prestados e aí decidir em ir a loja para comprar um produto ou contratar a empresa para prestar algum tipo de serviço. E a segunda abordagem é quando o site será um fim, onde o cliente poderá comprar um produto, se inscrever em um curso, ou contratar um serviço.
E são coisas simples que influenciam na hora do resultado final. É nessa hora que vale a pena contratar uma empresa séria para desenvolver o site, pois não é um site com apenas um visual bonito que lhe trará retorno, mas algumas coisas importantes como usabilidade, uso de ferramentas de marketing digital para dar destaque do site nos sites de busca como o Google, uso de Redes Sociais em conjunto com o site, entre outros detalhes.
E por falar em Redes Sociais, essas sim estão cada vez mais presentes na vida do internauta, foi se o tempo em que o Facebook era apenas coisa de adolescente que não tinha o que fazer. Hoje em dias todas as grandes marcas e grandes empresas estão presentes no Facebook e nas redes sociais. Mas como uma empresa pode usar as Redes Sociais para divulgar a sua marca ou os seus produtos? Criando um perfil em uma das redes sociais a empresa já estará atingindo uma audiência enorme, no seu perfil a empresa poderá divulgar promoções, oferecer uma prévia de um lançamento de um produto novo no mercado, poderá interagir com os visitantes, pegando opiniões, vendo o que o cliente quer, o que ele está comentando sobre você e o mais importante espalhar a sua marca para o mundo.
Levando em consideração que 70 milhões de brasileiros possuem internet, isso representa que a cada 3 brasileiros, 1 possui internet e que esses brasileiros passam em média 23 horas por mês conectados, será que não vale a pena entrar nessa onda?

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